Você está aqui: Home » Notícias » NUCAT Convida: Prof. Fábio Barboza Passos

NUCAT Convida: Prof. Fábio Barboza Passos

Screen Shot 2021-08-03 at 09.50.36

Para nosso próximo seminário de grupo, gostaríamos de gentilmente convidar a todos para a apresentação do Prof. Fábio Passos, professor titular da UFF, intitulada "Modificação de sítios metálicos e suporte para a reação de deslocamento gás-água em presença de enxofre". O seminário será virtualmente ministrado pelo Google Meet, no dia 06 de agosto de 2021, às 14:00 h. Interessados devem entrar em contato com algum coordenador do NUCAT para receber o link da sala virtual.

Sobre o Prof. Passos:

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Engenharia Química e Petróleo, Vice-Reitor da Universidade Federal Fluminense e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 1D. Atua na área de Catálise Heterogênea e Engenharia das Reações Químicas, com ênfase no desenvolvimento de catalisadores e processos compatíveis com o desenvolvimento sustentável. (link currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4593053919626796)